Dúvidas

O que é um Blog? Qual a diferença entre Site e Blog?

Blog é um site cuja estrutura permite a atualização rápida por meio de publicações. Em geral são organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog. O blog possibilita maior facilidade para inclusão de conteúdo (textos, imagens, vídeos, etc.), além disso existem diversos temas visuais para blogs, possibilitando uma ampla variedade de opções de layout.


O que é um Blog Profissional?

Blog Profissional é um Blog com aparência profissional, que pode ser atualizado por qualquer usuário de maneira simples e fácil, incluindo diversos conteúdos, páginas e informações sobre seu negócio ou serviço.


O que é o Blogspot?

Blogspot é um serviço do Google que oferece ferramentas para edição e gerenciamento de blogs indicado para usuários que não tenham muito familiaridade com a tecnologia. Para mais informações, clique aqui.


O que acontece depois de escolher o Tema para meu blog?

Depois de escolher o tema para seu Blog Profissional, basta avisar via e-mail e enviar conteúdo ou links para que seu Blog seja preparado com base no tema escolhido. O tema é uma estrutura, todo seu conteúdo será incluindo nele, ajustando às necessidades de seu negócio.


Posso utilizar o conteúdo de minha Página do Facebook?

Sim, todo conteúdo de seu site, blog ou página do Facebook pode ser utilizado para desenvolver seu Blog Profissional. Inclusive o tema pode ser configurado num Blog que você já possui, desde que esteja na plataforma Blogspot. Se tiver sido feito em outtro sistema, o conteúdo poderá ser utilizado para seu novo blog.


Depois de feito e entregue o serviço, terei que pagar algo futuramente?

Não há nenhum custo além do valor do serviço de desenvolvimento de seu Blog, ele ficará hospedado no Blogspot, que oferece hospedagem gratuita com o endereço "seunegocio.blogspot.com". Se quiser um domínio próprio, como seunegocio.com.br, há um custo com a empresa de domínio, por volta de R$ 40 por ano. Existem várias empresas de domínio, o pagamento será com a empresa que você escolher. Se não quiser ter um domínio próprio não há nenhum custo futuro.


Já tenho um domínio, posso usar ele para meu Blog Profissional?

Sim, grande parte das empresas de registr de domínio possibilitam a alteração de DNS para utilizar diretamente para o blog, mantendo seu domínio principal. Porém antes de fazer essa migração entre em contato com a empresa de seu domínio ou nos informe para confirmar a disponibilidade.


Como faço para comprar um domínio próprio?

Se quiser domínios nacionais (com terminação ".com.br" ou ".org.br"), indico adquirir por meio do site Registro.br, responsável pelas atividades de registro e manutenção dos nomes de domínios que usam o .br. Se preferir domínios internacionais (com terminação ".com", ".net", ".org"), indico utilizar o Name Cheap, que oferece registro de diversas terminações de domínios internacionais. Após a escolha de seu domínio e da compra, é preciso que nos envie o nome de usuário e senha criado para administração do domínio, para fazer o direcionamento para seu Blog Profissional.


Como criar um Blog do zero?

Para criar um Blog, basta acessar o endereço www.blogspot.com, entrar com seu nome de usuário e senha Google, se não tiver uma basta criar, e clicar em "Criar Blog".


Existem mais opções de temas?

Sim, para ter mais opções de temas entre em contato informando o que deseja que buscaremos melhor atender suas necessidades.


Se sua dúvida não estiver aqui, entre em contato.
Bruno Carrasco Bruno Carrasco Author

Sobre


Desenvolvimento de Blogs Profissionais para prestadores de serviço e empresas que buscam uma boa apresentação e facilidade para atualização de conteúdo. -Ver Mais!

Facebook